«Voltar

Venda Terreno Urbano

Detalhes do imóvel

Descrição

Lote de terreno urbano para Venda em São Bartolomeu de Messines, para construção de uma moradia de tipologia T3. Localizado numa urbanização da periferia da vila, com acesso às principais vias de comunicação do Algarve.

Caracterização do Lote 9:

Área do Terreno: 706 m2;
Área de Implantação: 144 m2;
Área de Construção: 230 m2;
Pisos acima do solo para habitação: 2;
Pisos abaixo do solo para estacionamento: 1.


Ref.: 4549


São Bartolomeu de Messines é uma pequena e encantadora vila localizada a nordeste de Silves.

A aldeia pertencia aos mouros até ser conquistada pelos portugueses em 1189, na época denominada 'Mussiene'. Hoje, cerca de 9000 pessoas vivem em São Bartolomeu de Messines, rodeadas por uma magnífica paisagem que domina as montanhas e o oceano Atlântico.

No meio da aldeia, encontrará a igreja de São Bartolomeu de Messines, que remonta ao século XVI. A igreja é decorada principalmente em estilo renascentista, exceto a fachada, que foi adicionada mais tarde durante o período barroco.

A aldeia tem um museu dedicado a João de Deus, um poeta do século XIX que nasceu em São Bartolomeu de Messines e o Museu do Traje que foi fundado em 2009, que exibe uma grande coleção de roupas e trajes que foram utilizados pelo Rancho folclórico de Messines, ao longo dos anos.

A oeste de Messines, há duas barragens que valem a pena visitar, a barragem do Funcho e a barragem do Arade. Na barragem do Funcho, será recebido com vistas incríveis das montanhas ao redor e do reservatório de água abaixo. Se quiser ficar longe das multidões, este é o lugar perfeito para isso. Ambas as barragens são alimentadas pelo rio Arade que passa pelos distritos de Silves, Lagoa e Portimão.

A vila fica a apenas uma hora de distância do aeroporto de Faro e é bastante perto da costa, para que possa passar alguns dias na praia também.

Marcar visita à propriedade
Mais informação

(Todos os campos são de preenchimento obrigatório)

Autorizo que os dados inseridos neste formulário apenas sejam utilizados para o fim a que o mesmo se destina.